Tartaruga Mistica de Três Caudas (em japonês: 三尾河童, Sanbi no Kappa)
Animal: Kappa
Jinchuuriki: Yagura
Aparência: Possui a forma de uma criatura marinha gigantesca e é coberto por uma carapaça.
Status: Capturado e selado pela Akatsuki, foi capturado por Deidara e Tobi
História
Sua origem se deu quando o Juubi foi selado e seu chakra dividido em 9 partes. Ele foi selado no corpo do Mizukage Yagura que era capaz de controlar o Bijuu com perfeição, não se sabe quando e como o bijuu ficou livre, sendo que este ficará em um lago.
Akatuski
Deidara e Tobi chegam ao lago onde Sanbi estava o Bijuu está sem um Jinchuuriki, sendo fácil sua captura.
Força
Sanbi é um adversário difícil de ser derrotado, por causa de seu tamanho gigantesco e por viver o tempo todo na água, pode gerar ondas gigantescas com um único bater de caudas e arremessar seus inimigos para longe com o menor movimento. Ele possui uma grande defesa natural, alem de sua concha ele também possui escamas por quase toda a extensão de seu corpo, o único ponto fraco conhecido é seu olho que é a única parte de seu corpo que não é protegida. Sanbi é apesar de ser um Bijuu com muita chakra não tendo um Jinchuuriki não consegue controlar sua força. Possui força em Suiton (elemento água) e como sempre está em seu rio onde repousa ele pode atacar com toda a água possível, com ela ele faz impactos destrutivos na matéria e pode cortar com ela também. É o único bijuu que tem experiência em Genjutsu(ilusão) fazendo uma névoa que cobre uma área desejada e quem está nela começa a ver miragens controladas por Sanbi que as vezes faz o inimigo ver seu maior medo ou seu sonho se destruindo como fez com Naruto Uzumaki.
Abaixo a lista de jutsus que o Sanbi Executa:Sanbi Taijutsu (Técnica Corporal do Três Caudas)
Quem Usa: Sanbi
Rank: S
Função: Atacar
Descrição: Sanbi através da umidade do ar ou da água do rio onde repouse,faz ataques baseados em água fortíssimos que chegam a cortar a matéria e imundar ou destroçar um local. Pode levantar um tsunami que é capaz de mover ou destroçar um local ou até mesmo uma vila e uma montanha inteira.
Sanbi Ikaku Mizutama (Bola de Água Ameaçadora do Três Caudas)
Quem Usa: Sanbi
Rank: S
Primeira Aparição: Episódio 105 Shippuuden
Nota: Não existe no mangá.
Descrição: Os Três Caudas reúne chakra junto com a água, em uma única esfera comprimida antes de atirá-la em seu inimigo. O Três Caudas tem mostrado a capacidade de criar duas bolas de água ao mesmo tempo.
Sanbi Shou Bunshin (Pequeno Clone do Três Caudas)
Quem Usa: Sanbi
Rank: S
Primeira Aparição: Episódio 107 Shippuuden
Nota: Não existe no mangá.
Descrição: Quando o Três-Caudas devora qualquer coisa, seu corpo produz milhares de clones menores de si mesmo com seu intestino. Esses clones agem como anticorpos, atacam e devoram o organismo invasor, supostamente para ajudar na digestão e destruir quaisquer perigos potenciais. O Três-Caudas tem a capacidade de criar diferentes tamanhos de clones: do tamanho de uma mão para o tamanho de um ser humano, e eles são resistentes o suficiente para resistir ao jutsu de cristal de Guren e uma kunai.
Sanbi Onpa (Onda Sonora do Três Caudas)
Quem Usa: Sanbi
Rank: S
Primeira Aparição: Episódio 99 Shippuuden
Nota: Não existe no mangá.
Descrição: Quando na água, o Três-Caudas usa seu rugido de chakra para criar uma onda que se espalha a partir do seu epicentro em um padrão radial anulando qualquer tipo de jutsu, seja Katon, Suiton, etc.
Genjutsu no Kiri (Técnica de Ilusão da Névoa)
Quem Usa: Sanbi no Kappa
Rank: A
Descrição: Com essa técnica o usuário cria uma grande névoa ao seu redor para se esconder, parecida com o Kirigakure no Jutsu, só que muito maior, e com a diferença de que as pessoas que ficam dentro dessa névoa começam a ter alucinações. A técnica também surte efeito sobre outros animais deixando-os sem o senso de direção.